Postagens

Mostrando postagens de outubro 8, 2008
Imagem
Imagem
"Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo é infinito... "

UMA GOTA DE ÁGUA.

Imagem
Você já parou, alguma vez, para observar uma gota d`água? Sim, uma pequena gota d`água se equilibrando na ponta de um frágil raminho... Com graciosidade a gotícula desafia a lei da gravidade, se balançando nas bordas das folhas ou nas pétalas de uma flor. São gotas minúsculas, que enfeitam a natureza nas manhãs orvalhadas ou permanecem como pequenos diamantes líquidos, depois que a chuva se vai. É por isso que um bom observador dirá que a vida seria diferente se não existissem gotas de água para orvalhar a relva e amenizar a secura do solo. Madre Tereza de Calcutá foi uma dessas almas sensíveis. Um dia, um jornalista que a entrevistava disse-lhe que, embora admirasse o seu trabalho junto aos pobres e enfermos, considerava que o que ela fazia, diante da imensa necessidade, era como uma gota d`água no oceano. E aquela pequena sábia-mulher, lhe respondeu: “sim, meu filho, mas sem essa gota d`água o oceano seria menor.” Sem dúvida uma resposta simples e extremamente profunda. Pois sem os

SENTIR.

Imagem
Somos sempre duas metades, Porque a vida é feita de escolhas! Somos o sim e o não, Ainda que haja o talvez. Somos o amor e a razão, Embora exista a loucura. Somos o antes e o agora, Ainda que estejamos sempre à espera do depois. Somos luz e escuridão, Simplesmente porque uma não pode existir sem a outra. Somos corpo e espírito, Embora a essência esteja na alma. Somos medo e coragem, Porque dentro de nós grita o desejo. Somos dúvida e certeza, Simplesmente porque ambas são idênticas. Somos ilusão e realidade... E na procura das nossas metades, De nada adianta apenas saber, É preciso sentir! "Texto extraído da internet sem menção ao autor".