SE QUIZER...

Se quiser caminhar comigo
sinta-se a vontade, mas saiba
que existe um outro alguém
que junto comigo vai, aquele
que me amou antes mesmo
que eu tivesse nascido.
É preciso paciência, pois o
caminho é tortuoso e só
conheço até onde eu cheguei.
Meus pés muitas vezes se
cansam no caminhar e eu
preciso parar um pouco, se
quiser me esperar pode se
sentar aqui comigo, mas se
não puder, pode ir em frente
sem mim, não ficarei sozinha
como disse no começo, existe
alguém que caminha comigo.
Se quiser seguir comigo me dê
à mão, não lhe prometo lindas
paisagens sempre, mas
prometo fazer brotar uma
pequena flor onde o sol
castigou o verde do caminho.
Posso ser doce na maior parte
do percurso, só peço que não
se espante quanto o amargo
quiser transparecer é que às
vezes o cansaço me deixa
assim.
Se derrepente enxergar
lágrimas brotando nos meus
olhos, apenas fique por perto
e deixa-as cair, pois fazem
parte da minha condição
humana.
Se não quiser caminhar
comigo eu entenderei e doera
menos do que saber que é
infeliz caminhando ao meu
lado.


Laura Rodrigues

Comentários