LIÇÃO DE AMOR

Que Deus não permita que
eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as
rosas não falam.
Que eu não perca o
OTIMISMO,
mesmo sabendo que o
futuro que nos espera não
é assim tão alegre.
Que eu não perca a
VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida
é, em muitos momentos,
dolorosa...
Que eu não perca a
vontade de TER GRANDES
AMIGOS,
mesmo sabendo que, com
as voltas do mundo, eles
acabam indo embora de
nossas vidas...
Que eu não perca a
vontade de AJUDAR AS
PESSOAS,
mesmo sabendo que
muitas delas são incapazes
de ver, reconhecer e
retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o
EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que
inúmeras forças querem
que eu caia.
Que eu não perca a
VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a
pessoa que eu mais amo,
pode não sentir o mesmo
sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e
o BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que
muitas coisas que verei no
mundo,
escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a
GARRA,
mesmo sabendo que a
derrota e a perda são dois
adversários extremamente
perigosos...
Que eu não perca a
RAZÃO,
mesmo sabendo que as
tentações da vida são
inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o
SENTIMENTO DE
JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o
prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu
FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um
dia meus braços estarão
fracos...
Que eu não perca a
BELEZA E A ALEGRIA DE
VER,
mesmo sabendo que
muitas lágrimas brotarão
dos meus olhos
e escorrerão por minha
alma...
Que eu não perca o AMOR
POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela
muitas vezes me exigiria
esforços incríveis para
manter a sua harmonia.
Que eu não perca a
vontade de DOAR ESTE
ENORME AMOR que existe
em meu coração, mesmo
sabendo que muitas vezes
ele será submetido e até
rejeitado.
Que eu não perca a
vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o
mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça
que Deus me ama
infinitamente,
que um pequeno grão de
alegria e esperança dentro
de cada um
é capaz de mudar e
transformar qualquer
coisa, pois....
A VIDA É CONSTRUÍDA
NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO
AMOR!
Amorosamente,
Francisco Cândido Xavier.

Comentários