SE DEUS ME PRESENTEASSE COM UM PEDAÇO DE VIDA...


“Se por um instante Deus se
esquecesse de que sou uma
marionete de trapos e me
presenteasse com mais um
pedaço de vida, eu aproveitaria
esse tempo o mais que
pudesse...
Possivelmente não diria tudo o
que penso, mas definitivamente
pensaria tudo o
que digo.
Daria valor às coisas, não por
aquilo que valem,mas pelo que
significam.
Dormiria pouco, sonharia mais,
porque entendo que por cada
minuto que fechamos os olhos,
perdemos sessenta segundos
de luz.
Andaria quando os demais se
detivessem,acordaria quando
os demais dormissem.
Se Deus me presenteasse com
um pedaço de vida, deitava-me
ao sol,deixando a descoberto,
não somente o meu corpo,
como também a minha alma.
Aos homens, eu provaria quão
equivocados estão ao pensar
que deixam de se enamorar
quando envelhecem, sem
saberem que envelhecem
quando deixam de se
enamorar...
A um menino eu daria-lhe asas,
apenas lhe pediria que
aprendesse a voar.
Aos velhos ensinaria que a
morte não chega com o fim da
vida, mas sim com
o esquecimento.
Tantas coisas aprendi com Vós
homens…. Aprendi que todo o
mundo quer viver no cimo da
montanha, sem saber que a
verdadeira felicidade está na
forma de subir a escarpa.
Aprendi que quando um recém
nascido aperta com a sua
pequena mão,pela primeira
vez, o dedo do seu pai,
agarrou-o para sempre.
Aprendi que um homem só tem
direito a olhar o outro de cima
para baixo,quando está a ajudá-
lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude
aprender com Vocês, mas
agora, realmente de pouco me
irão servir, porque quando me
guardarem dentro dessa
caixa,infelizmente estarei
morrendo.
Sempre diz o que sentes e faz
o que pensas.
Supondo que hoje seria a última
vez que te vou ver dormir, te
abraçaria fortemente e rezaria
ao Senhor para poder ser o
guardião da tua alma.
Supondo que estes são os
últimos minutos que te vejo,
diria-te “Amo-te”
e não assumiria, loucamente,
que já o sabes.
Sempre existe um amanhã em
que a vida nos dá outra
oportunidade para fazermos
as coisas bem, mas pensando
que hoje é tudo o que nos
resta, gostaria de dizer-te o
quanto te quero,
que nunca te esquecerei.
O amanhã não está assegurado
a ninguém, jovens ou velhos.
Hoje pode ser a última vez que
vejas aqueles que amas. Por
isso, não esperes mais,faça
hoje, porque o amanhã pode
nunca chegar. Senão,
lamentarás o dia em que
não tiveste tempo para um
sorriso, um abraço, um beijo e
o teres estado muito ocupado
para atenderes esse último
desejo.
Mantém os que amas junto de
ti, diz-lhes ao ouvido o muito
que precisas deles,o quanto
lhes queres e trata-os bem,
aproveita para lhes
dizer,“perdoa-me”, “por
favor”, “obrigado” e todas as
palavras de amor que
conheces.
Não serás recordado pelos teus
pensamentos secretos. Pede ao
Senhor a força e a sabedoria
para os expressar.
Demonstra aos teus amigos e
seres queridos o quanto são
importantes para ti”.
Gabriel Garcia Marques

Comentários